ASSINE! | Pela regulamentação da cannabis medicinal

Regulamentação já!

A operação policial irregular feita contra a Associação Santa Gaia, que produz e fornece cannabis medicinal para 9 mil usuários, não é um caso isolado.

Todas as associações que prestam esse tipo de serviço no Brasil operam com autorização judicial, correndo o risco de terem sua produção paralisada e seus remédios descartados, como foi o caso da Associação Santa Gaia.

A outra alternativa disponível para quem precisa desse tratamento é a importação de medicamentos, que é custosa e não seria necessária se a produção nacional fosse regulamentada.

São 670 mil usuários que dependem de autorizações judiciais e processos caros para terem garantido o seu direito à saúde. Os pacientes que precisam da cannabis medicinal não podem esperar.

Por isso, a regulamentação se torna ainda mais urgente. O prazo definido pelo STJ para que a Anvisa defina regras claras sobre a produção, distribuição e venda de cannabis medicinal no Brasil já foi prorrogado, enquanto milhares de pacientes e associações seguem sem a segurança jurídica e o acesso garantido ao tratamento de que necessitam.

👉 Assine este abaixo-assinado para pressionar o poder público pela regulamentação da cannabis medicinal.

Preencha com seus dados e assine!

Ao enviar o formulário, você confirma que está de acordo com nossa política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigado por assinar! Seguimos na luta pela regulamentação da cannabis medicinal.

Use os botões abaixo para compartilhar a campanha.