Alesp sedia assembléia do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional
Deputado Guilherme Cortez participa de assembléia do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional.
14 mar 2024, 18:14 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundosPublicado anteriormente em Alesp.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta quinta-feira (14), uma reunião dos servidores do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP).
O evento, que ocorreu no auditório Paulo Kobayashi, foi solicitado pelo deputado Carlos Giannazi (PSol) e teve, na pauta, discussões sobre a campanha salarial 2024 e reivindicações trabalhistas.
No encontro, o deputado Carlos Giannazi ressaltou a importância da regulamentação da PEC da Polícia Penal, aprovada em 2022 pelo Parlamento Estadual. “Parabenizar vocês que vieram de longe, do interior, da Baixada Santista, da Capital, para fazer essa mobilização e chacoalhar a Assembleia Legislativa e pressionar o Poder Executivo”, comentou.
Também presente no evento, o deputado Guilherme Cortez (Psol) destacou a importância da categoria: “Valorizar o trabalho da Polícia Penal é lutar pelas garantias salariais, para que vocês possam prestar o trabalho que vocês fazem em condições de dignidade”.
O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, disse que aguarda diálogo com o Governo de São Paulo para debater melhorias à categoria. Ele reforçou, ainda, que é preciso união da Polícia Penal para garantir as conquistas necessárias aos servidores.