Há uma década, cerca de 30 famílias lutam para conquistar condição de assentamento
Na quinta-feira (26), o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) reuniu-se na Superintendência Regional do INCRA em São Paulo para dialogar sobre acampamentos de famílias sem terra do estado, entre eles, o Acampamento Irmã Dorothy Stang localizado em Restinga, município próximo a Franca.
Há 10 anos, cerca de 30 famílias ocupam uma área de propriedade municipal, localizado às margens da Rodovia Presidente França, que liga o município de Restinga/SP ao município de Franca/SP.
“Há mais de uma década, famílias lutam debaixo de lona pelo seu direito à terra para poder plantar e para poder produzir alimento saudável para a população”, afirmou o deputado Guilherme Cortez.
Em resposta ao parlamentar, a superintendente se comprometeu a intermediar com a SPU o processo de assentamento em si e o Incra vai realizar o cadastro rural. “Em breve a gente acertou que vai mandar o pessoal para fazer o cadastramento dos acampados. Vamos buscar a alternativa junto a SPU e outras alternativas para a gente poder finalmente assentar essas famílias”, declarou Sabrina.