Parlamentar pediu esclarecimentos em reunião da Comissão de Saúde que recebeu Eleuses Paiva na Alesp nesta terça (20).
Nesta terça-feira (20), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo realizou reunião para que o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, prestasse contas sobre a gestão da pasta. Na sessão, o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) questionou Paiva sobre a situação da saúde no município de Franca quanto a falta de leitos de internação e a construção do hospital regional.
O parlamentar citou ao secretário estadual sobre o problema de escassez de vagas de internação que se agravou nos primeiros meses deste ano na região. “Uma crise que já é crônica, e que se deve, entre outros motivos, à falta de um hospital público regional que esse ano começou as obras de construção”, afirmou.
Além disso, Cortez entregou um ofício e um requerimento de informação ao secretário sobre quais seriam as providências tomadas pela pasta em relação a essa crise, relembrando que tais documentos foram enviados em março e não obteve respostas. “Quero educadamente entregar para a Vossa Excelência, mas também perguntar sobre o andamento das obras para a construção do hospital público regional de Franca, que é uma obra fundamental”, disse.
Eleuses Paiva declarou que é necessária a ampliação de leitos e que os aportes de recursos estão sendo direcionados para a construção do hospital para que fique pronto dentro do cronograma. “Pelo menos o que me foi passado, quando eu cheguei na Secretaria era uma previsão para 24 meses. Eu não sei se se mantém, espero que sim”.