Assine agora pela revogação da concessão da ViaMobilidade
Os moradores da Grande São Paulo que dependem do transporte público sobre trilhos não aguentam mais os perrengues enfrentados diariamente nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda dos trens desde que passaram a ser operadas pela ViaMobilidade.
Atrasos, paralisações, descarrilamento, superlotação, morte de funcionário eletrocutado e até colisão trens. Os dados não mentem: em apenas um ano, a ViaMobilidade registrou impressionantes 166 falhas, uma média de uma ocorrência a cada três dias.
Segundo levantamento feito pela TV Globo, as linhas de trem operadas pela iniciativa privada foram as que mais apresentaram falhas em 2023. Desde janeiro, foram registradas 107 problemas em todas as linhas de trem da Grande São Paulo – 73 nas linhas administradas pela ViaMobilidade.
Os usuários do transporte sobre trilhos não podem continuar passando sufoco por conta de uma empresa irresponsável, que oferece um serviço de péssima qualidade. Até o Ministério Público já pediu a revogação do contrato com a ViaMobilidade.
Agora precisamos pressionar o governo de São Paulo: assine agora pela revogação da concessão da ViaMobilidade!