Guilherme Cortez aciona secretário de segurança pública após atentado a MST no Tremembé.
Deputado estadual Guilherme cortez aciona Guilherme Derrite, secretario de segurança pública de SP, sobre atentado ao MST em Tremembé - SP.
13 jan 2025, 13:37 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundosO deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL), cobrou, via ofício, o secretário de segurança pública (SSP) do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, referente ao atentado em um assentamento de reforma agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na zona rural do Tremembé, no interior do Estado de São Paulo.
O crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2025, por volta das 23h, no assentamento Olga Benário, tendo como vítimas fatais Valdir do Nascimento de Jesus, e Gleison Barbosa de Carvalho, os quais morreram no local. Outras seis pessoas que moram na comunidade foram baleadas e ficaram feridas.
Em solidariedade e justiça pelas vítimas e familiares, Cortez solicitou que o secretário Guilherme Derrite, tenha agilidade e elucidação nas investigações do caso, para responsabilizar os envolvidos na empreitada criminosa.
Além disso, no documento, o parlamentar solicitou uma reunião entre a SSP do estado de São Paulo, o presente mandato parlamentar e a direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para tratar da segurança das pessoas assentadas e acampadas no Estado.
“Nossa solidariedade ao MST e às famílias das vítimas deste crime covarde. E todo nosso apoio e admiração ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que a mais de 40 anos luta pela reforma agrária, pela igualdade social, pelo direito à terra e por um projeto popular para nosso país.” declara o parlamentar.
Leia mais em Brasil de Fato.